Jul 23, 2010

Alicante & Cáceres


foto: Sam3
  fotos: SAN



    Fotos dos murais de todos os artistas no blog INSITU




    Elche

Embora as palmeiras de Elche são tombadas patrimônio da humanidade , o que mais eu curti na cidade foi o estilo de arquitetura.





Durante o período que estive na Espanha, reencontrei artistas que não via há tempos, como Honet. Foram muitas as conversas que tive com todos eles, mas, o assunto principal foi a comida. E acho que não poderia ter sido diferente.

Pude conhecer novos sabores como o dátil, fruto das palmeiras com um sabor muito doce, mas acompanhado com bacon e amêndoas, fica bom pra caramba! Assim como o delicioso gazpacho manchego na versão alicantina. Diferente do gazpacho que a gente está acostumado, este parece um tortellini, feito com  pão ázimo cortado em quadradinhos, peixe e frutos do mar. Vou ter que aprender a fazer isso!  :) Além, é claro, da paella da região de Alicante, preparada e coberta por uma tortilha com linguiça.

Um dos pratos que mais gostei foi o que o San escolheu pra mim no vilarejo de Miajadas, uma bochecha de porco preparada como se fosse um ossobuco, acompanhada de batatas fritas. Não me lembro o nome do prato, mas na próxima visita à Espanha, ele vai ser obrigatório .

foto : Javi Motos


Painel para o centenário do Poeta Miguél Hérnandez realizado na cidade de Elche 





No comments: